Município de Otacílio Costa faz homenagem a pátria de forma diferente

Neste ano a abertura da semana da pátria aconteceu com os cuidados ao COVID - 19

Neste ano, a tradicional abertura da semana da Pátria em frente a Prefeitura de Otacílio Costa aconteceu de forma diferente por conta da Pandemia.

Todos sabemos que o desfile cívico do dia 7 de setembro não poderá acontecer, mas ainda assim, optamos por realizar a solenidade de abertura da semana da Pátria, para não deixar passar em branco as comemorações da Independência do Brasil.

O Coronavírus alterou nossos costumes e nossa rotina. Tivemos de reinventar até o tradicional aperto de mão, e neste momento de pandemia, estamos nos cumprimentando de forma diferente., diz Luiz Carlos Xavier, o Tio Ligas prefeito municipal. "Nossas escolas estão vazias, nossos alunos estão recebendo as aulas e fazendo as atividades em casa, nossos professores estão lecionando por vídeo. A educação, assim como tudo nesse momento, precisou se reinventar e se adaptar" enfatiza Tio Ligas 

Impossível neste momento, não falar da Pandemia, não lembrar as vidas que foram perdidas para o Coronavírus ou da recuperação das pessoas que venceram a doença. Impossível não falar do trabalho dos profissionais da saúde que estão na linha de frente enfrentando o vírus para defender o nosso povo. Impossível não falar do esforço dos nossos professores para levar o conhecimento aos nossos alunos. Impossível não falar dos trabalhadores e trabalhadoras que, apesar das dificuldades, continuam na labuta para o País não parar.

Tio Ligas finaliza a entrevista a reportagem de O Momento dizendo: Não podemos parar. Juntos, vamos vencer esse vírus, com fé e esperança em dias cada vez melhores venceremos essa guerra. Vamos vencer e sairemos dessa diferentes e, se Deus quiser, melhores do que já fomos.


Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento