Otacílio Costa firme nas ações de prevenção ao novo Coronavírus

Município ampliou medidas editando novo decreto neste início de semana

Foto: Divulgação
sanitização tem sido feita nas áreas públicas

Desde que saiu o decreto do governo do estado normatizando ações de prevenção ao novo coronavírus - Covid - 19 a administração de Otacílio Costa tem trabalhado na mesma linha inclusive editou alguns decretos municipais.

O prefeito em exercício, Reginaldo Gomes do Nascimento, o Pindaco montou juntamente om secretários municipais e outros órgãos do governo estadual um comitê de combate ao coronavírus e em conjunto medidas e ações foram tomadas desde a última semana para que o município não registre nem um caso da doença já que é local de passagem de muitas pessoas que se dirigem para o vale do rio do peixe.

Dentre as medidas tomadas pelo prefeito Pindaco e em consonância com o prefeito licenciado, Luiz Carlos Xavier, o Tio Ligas e o grupo que faz parte do comitê local de combate ao coronovírus destacam -se: a instalação de barreiras sanitárias, abertura de um novo Centro de Emergência COVID-19 na UBS Santa Catarina, restrição/proibição da circulação de pessoas nas vias e locais públicos do município, sem motivo devidamente justificado, entre as 20h e 06h e sanitização do município principalmente nas áreas públicas.

Ao comentar essas ações o prefeito em exercido, Pindaco disse a reportagem de O Momento que as ações podem serem vistas como duras num primeiro momento, mas a população otaciliense vai entender que é para o bem dela mesmo. "Estamos com nossas equipes fazendo de tudo nesta guerra contra o coronavírus para que a vida, o ser humano seja preservado e cremos que estamos no caminho certo" enfatiza Pindaco.

O município continua aguardando resultado do único caso suspeito de coronavírus até o presente momento e a reportagem de O Momento tem acompanhado de perto. Mais informações na edição impressa desta semana.

Texto: Joel Micuim/OM. 

Foto: Divulgação. 

Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento