Painel: inaugurado asfalto da Rua Placides Barbosa

A obra foi possível graças o apoio da deputada Carmen Zanotto

A deputada federal Carmen Zanotto participou na manhã de segunda-feira (10), da inauguração do asfaltamento da rua Placides Barbosa. A obra foi viabilizada com recursos de emenda da deputada no valor de R$ 250 mil, no período em que a deputada era suplente em 2017.

De acordo com o prefeito Flávio Antônio Neto da Silva, foram executados 260 metros de pavimentação com os recursos da deputada. "Em 2018 pavimentamos 500 metros dessa mesma rua com recursos próprios. Agora completamos o restante com apoio da deputada", explicou o prefeito.

Além do asfaltamento foram implantadas calçadas em toda extensão da rua. Dentre as dificuldades dos moradores tinha o problema do lamaçal em dias de chuva e poeira em dias de sol. E para os moradores das ruas abaixo, o problema da enxurrada que carregava pedras e muita sujeita aos moradores, especialmente do centro.

A estimativa do prefeito é que mais de 100 famílias foram beneficiadas com a obra. Após descerrar a faixa inaugural, Carmen Zanotto percorreu parte da rua, conversando com moradores sobre as melhorias que foram executadas.

Carmen anuncia creche para 360 crianças em Painel

O prefeito de Painel Flávio Antônio Neto da Silva foi surpreendido na manhã de segunda-feira, com o anúncio da deputada federal Carmen Zanotto, sobre o empenho de uma emenda no valor de R$ 2.4 milhão para construção de uma creche para 360 crianças.

Pelo que informou a deputada, 20% do valor será depositado na conta da prefeitura ainda este mês. "Queremos ver todas as crianças na creche e de preferência, em dois turnos para que os pais possam trabalhar. Essa unidade escolar fará a grande diferença na formação das pessoas que teremos no futuro", disse Carmen Zanotto.

O termo de compromisso do convênio também está sendo encaminhado e bastará agora o município iniciar o processo licitatório e definir a empresa que executará as obras. Além dessa creche, Carmen confirmou duas unidades do gênero para Lages e uma para Correia Pinto como forma de incentivar a educação de base.

Painel também receberá este ano da cota da deputada, um trator e dois veículos para agricultura. Sobre a futura creche, o prefeito agradeceu a deputada e disse que no início da gestão construiu uma creche para 120 crianças e hoje, a demanda está em 110 crianças matriculadas.

"Com esta nova unidade resolveremos a falta de vagas que prevíamos ter muito em breve. Somos gratos à Carmen que é uma grande batalhadora pela nossa região", comemorou o prefeito Flávio Neto da Silva. Eles fizeram uma visita à creche atual do município e trataram dos encaminhamentos do novo convênio.

Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento