Estiagem: Ação emergencial em Palmeira leva água potável ao interior

Ao longo dessa crise de estiagem, a equipe do caminhão pipa da prefeitura tem trabalhado de forma incansável para levar apoio às famílias do interior do município de Palmeira.

A informação foi repassada a reportagem de O Momento pelo prefeito em exercício, Sandro Masselai que se mostra preocupado com a situação da estiagem principalmente nas localidades interioranas.

Uma média de 16 mil litros de água tem sido distribuídos para as famílias diariamente, numa forma de tentar ajudar a amenizar um pouco os impactos da grande seca que vem castigando toda a Serra Catarinense. "Diante desta crise da escassez de água fazemos um alerta para que cada munícipe de Palmeira faça a sua parte e ajude economizando a água potável para evitarmos transtornos maiores" enfatiza Sandro Masselai.

Pesquisas mostram que a estiagem em Palmeira é a mais forte dos últimos 40 anos. "Professores da Universidade de Santa Catarina dizem que para normalizar os níveis de água nos rios deve chover cerca de 500 milímetros. Este é um volume de água muito grande e as previsões climáticas não são otimistas", pondera o prefeito.

Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento