Município de Palmeira faz campanha de vacinação da febre amarela

Esse vírus é grave e pode matar caso as pessoas não se vacinem

Com o aparecimento de macacos mortos no interior e após confirmação pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen) que os eles morreram decorrente da febre amarela a administração municipal da cidade de Palmeira deu início a campanha de vacinação contra esse vírus. "Sabemos que estamos lidando com a pandemia do Coronavírus, mas temos outro inimigo que precisamos vencer: o Vírus da Febre Amarela, que é uma doença grave que, se não tratada, pode levar à morte em uma semana" detalha a prefeita Fernanda Córdova.

Para o vice-prefeito, Sandro Masselai a melhor forma de não correr riscos com ela é se vacinando. Por isso os munícipes devem ter consciência de que com a febre amarela, não se pode vacilar e as pessoas devem se vacinar. "É só uma dose para ficar livre da febra amarela para vida inteira" enfatiza o vice-prefeito.

A campanha de vacinação da febre amarela em Palmeira é para todos que tenham entre 9 meses e 59 anos. Se a pessoa tem 60 ou mais, está grávida ou amamentando, precisa da avaliação de um médico antes de receber a vacina.

Texto: Joel de Oliveira Micuim/OM. 

Foto: Divulgação/PMP. 

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento