Secretaria de Saúde de São Joaquim faz alerta para comunidade

O momento não é de baixar a guarda na guerra contra o vírus

O município de São Joaquim já registra mais de 200 casos de pessoas positivadas com o Covid - 19 e frente a essa situação os agentes públicos deste município estão fazendo um alerta para que a comunidade não baixa a guardar no enfrentamento a essa doença.

Para a secretária municipal de saúde, Terezinha Gorete Godoy Vieira todos devem manter os cuidados e seguir os protocolos se protegendo para estar protegendo o outro e ajudando a salvar vidas. "Nosso pedido é que a população não relaxe nos cuidados pois o número de leitos de UTI na nossa região é baixo e este é o momento de redobrarmos os cuidados" diz a secretária de saúde joaquinense.

Com o intuito de melhor atender a população de cerca de 27 mil habitantes a administração buscou e conseguiu o credenciamento do Ministério da Saúde para montar um Centro de Triagem setor este que já está funcionando oito horas por dia com duas equipes trabalhando em São Joaquim.

Além disso a secretaria de saúde tem parceria com o Hospital Sagrado Coração de Jesus que atende no período da noite e com o Samu que faz o transporte de pacientes mais graves que estejam acometidos pelo coronavírus. "Há um rede toda de saúde interligada para salvar vidas e essa é a preocupação do prefeito Giovane Nunes bem como de toda a administração atender e bem o ser humano" enfatiza Terezinha Godoy

Ainda segundo a enfermeira Fernanda que está coordenando a Vigilância Epidemiológica hoje, São Joaquim passa por notícias tristes porque além de chegar aos 200 casos confirmados o município, já teve quatro óbitos, quatro pessoas internadas, mais de 400 casos suspeitos sendo monitorados e por estes números estarem crescendo que reforçamos o que a secretária mencionou este é o momento de todos fazerem a sua parte neste combate ao novo coronavírus. "Temos que manter o isolamento social só sair de casa se necessário, usar máscara, usar o álcool em gel, fazer as medidas de higiene pessoal e acima de tudo não falhar nestas medidas que aí vamos contribuir para evitar a disseminação do vírus no município" detalha a enfermeira Fernanda.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento