Assistência realmente faz pelo Social

O ano de 2019 fechou com chave de ouro no município de Urubici. Foi o período em que foi feita a reativação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, área importante que atendeu 90 adolescentes até 14 anos para que estejam assistidos em todos os patamares sociais durante o último ano. Preocupados com a situação foi estruturado o Abrigo Institucional Divone Amarante Westphal, tudo isso pensando no melhor para a população atendida. Recentemente foram adquiridas duas Vans para atendimento de todos os serviços sociais. A atenção compreendida vai des-de o atendimento de alguma família (visitação) em vulnerabilidade, contemplando ainda outros programas importantes que faz parte da estrutura social.

A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no ano passado foi contemplada com um micro-ônibus adaptado para reforçar os serviços prestados pela instituição aquelas crianças especiais.

E, além da eleição realizada para Conselheiro Tutelar foi disponibilizado novas instalações para a Sede do Conselho, com salas para atendimento individual, recepção e sala de reuniões, contribuindo com efetividade e apoio à família e principalmente as crianças.

Ações

? Realizado pela secretaria uma ação comunitária atendeu mais de 500 pessoas, ofertando às pessoas carentes a isenção de RG, cuidado pessoa e de saúde, atendimento Bolsa Família e orientações jurídicas;

? Auxílio mensal para os carentes através de parecer social;

? Atendimento diário no Centro de Convivência para mais de 60 idosos;

? Realização da Campanha do Agasalho que já começa a ser preparada, numa parceria da Cruz Vermelha e da Defesa Civil com distribuição de 30 mil peças de agasalhos e doação de cobertores;

? Já foram cadastrados nos últimos 12 meses mais de 100 idosos com mais de 60 anos para terem vários benefícios como passagem gratuita e desconto em eventos.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento