Coronavírus: Fiscalização intensificada no município de Urubici

Secretária de saúde, Gisiani detalha quais as decisões que foram tomadas

A fiscalização para intensificar o combate ao novo coronavírus foi definida em reunião no gabinete do prefeito Antônio Zilli e contou com representantes da saúde e vigilância do município, polícias militar e civil, Corpo de Bombeiros.

Segundo a secretária de saúde, Gisiani Leticia Ribeiro de Souza ficou definido na reunião que a fiscalização de hospedagens, restaurantes, pontos turísticos e afins, será feita de forma mais enérgica para minimizar os efeitos do Covid - 19. "Se verificarmos que há descumprimento da lei, as notificações serão efetuadas e o estabelecimento poderá ser interditado até a adequação, a medida visa multiplicar forças na prevenção do coronavírus" enfatiza a secretária Gisiani de Souza.


    Além de intensificar a fiscalização a administração municipal editou o decreto 2551/2020 que obriga o uso de mascaras para circulação em todo território do município e também obriga que os estabelecimentos comerciais disponibilizem um colaborador na porta para fazer a higienização com álcool 70% as mãos das pessoas que entrarem nos estabelecimentos bem como controlar o fluxo de pessoas para que respeitem os limites de distanciamento social.

    A secretária Gisiani de Souza lembra que no enfrentamento ao coronavírus é uma luta de todos e cada um  fazendo a sua parte Urubici permanecerá sem casos de pessoas infectadas. "Estamos enquanto administração fazendo nossa parte no combate a essa pandemia prova disso que no último sábado iria acontecer o dia "D" da vacinação da gripe H1N1 e por uma determinação do Ministério da Saúde foi cancelado essa ação" detalha o prefeito Antônio Zilli.

    Quem desejar se vacinar do H1N1 em Urubici deverá procurar as quatro unidades de saúde que estão liberadas para essa vacinação localizadas no Centro do Município (praça) e Comunidades de Esquina; Águas Brancas e Santa Tereza.

    Texto: Joel Micuim/OM. 

    Fotos: Divulgação/PMU.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento