Urubici é uma das cidades prejudicadas pelas chuvas em Santa Catarina

Alguns municípios sofreram com as pancadas de chuvas das últimas horas

A Defesa Civil de Santa Catarina ainda não divulgou a lista oficial das cidades catarinenses que contabilizaram prejuízos com as pancadas de chuva das últimas horas.

Na Serra Catarinense o município de Urubici é uma das cidades prejudicas com as enxurradas, alagamentos pontuais e rajadas de vento.

Prova disso é a intervenção do Corpo de Bombeiros na noite de sexta (10/01) quando uma chuva das ditas pancadas de Verão chegou devereda em Urubici e alagou alguns bairros além de parte do Centro do município.

As comunidades urubicienses mais atingidas foram Esquina, Traçado, Riacho e parte do Centro onde os bombeiros fizeram através da guarnição da AR-87 atendimentos de ruas e residências alagadas.

Devido a forte chuva no município foi constatado aproximadamente seis casas com água no seu interior e salas comerciais no Centro além de ruas cobertas pela água.

Os bombeiros fizeram o desentupimento de alguns bueiros e também realizaram auxílio para alguns proprietários de residências alagadas e averiguaram ainda que houve a queda de barreira com risco de um poste com inclinação lateral vir a cair na via.

Todos os procedimentos foram feitos num conjunto de esforços entre a Defesa Civil representada pelo Marcos Vinícius e Bernardo Schimitz, Policia Militar através do Sd PM Matos e o Corpo de Bombeiros local através do Cb Henrique, BC Leonardo e BC Misael.


Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento