Crensa passa por dificuldade com apenas uma fonte de renda

Comunidade Terapêutica Crensa, que acolhe dependentes químicos, reuniu à imprensa, na sede da entidade, no bairro Chapada, para apresentar a campanha pública 'O Crensa Pede Socorro'.

Na quinta-feira (28 de fevereiro) a Comunidade Terapêutica Crensa, que acolhe dependentes químicos, reuniu à imprensa, na sede da entidade, no bairro Chapada, para apresentar a campanha pública "O Crensa Pede Socorro".

O voluntário Mario Holler e a presidente Rosi Maria recepcionaram os profissionais e apresentaram a estrutura que atende diversas pessoas ininterruptamente.

Hoje, um convênio com o município garante atendimento de 20 acolhidos pela instituição, de um total de R$ 20 mil, numa média de R$ 1 mil reais por pessoa. "Precisamos dar continuidade ao nosso trabalho, pois estamos no vermelho", enfatizou Rosi.

Várias comunidades terapêuticas por falta de verbas abriram mão dos acolhidos e Lages continuou atendendo e oferecendo tratamento alternativo aos internos, mesmo com a dificuldade financeira. Cartazes e folhetos estão sendo distribuídos pela cidade, clamando pela manutenção dos serviços do Crensa.

Além dos convênios, a entidade organiza eventos beneficentes e campanhas, eventuais, para sobreviver financeira e administrativamente. Uma feira de móveis produzidos na marcenaria do Crensa já está sendo organizada, para contribuir com o caixa da entidade. O Crensa está estruturado em uma chácara, com dormitórios, salas, cozinha, refeitórios, lavanderias, marcenaria, lavouras, academias, canchas de esporte, capela ecumênica, açudes e amplos espaços arborizados e gramados. A capacidade de atendimento é para 46 pessoas.

Ajude depositando: Banco do Brasil: agência 52159 - Conta Corrente 583400-7 ou na Credicomin: agência 110-4 - Conta Corrente 14010. Outras formas de entrar em contato com o Crensa, mais diretamente, podem ser feitas no escritório da entidade, localizado no piso superior da Rodoviária Dom Honorato Piazera e também através do site: www.crensa.com.br (telefones: 988026515 ou 3222-2948).




Fotos: Foto/Local/Crensa

Imagens



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento