Bolsa-Família: Beneficiários devem cumprir prazo para recadastramento

Variedades, Marciano Corrêa
Cadast

 

A coordenação do Programa Saúde da Criança e do Adolescente, da Secretaria Municipal de Saúde, alerta os beneficiários do Programa Bolsa-Família sobre a necessidade de atualização dos dados cadastrais das pessoas que não compareceram para o procedimento nos últimos dois anos na Secretaria Municipal de Assistência Social. Os beneficiários deverão comparecer até o dia 12 de dezembro, na sede do Programa, no prédio da Assistência Social, localizado na rua Monte Castelo, 209, em frente ao antigo Mercado Público Municipal.

A coordenação ressalta que o não comparecimento implicará no bloqueio do benefício, e reforça a necessidade de comparecimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e referência para acompanhamento tanto dos adultos quanto de crianças e adolescentes. Para realizar o procedimento é necessário levar o Cartão SUS, Cartão Família e o Cartão Bolsa-Família.

O Programa Saúde da Criança e do Adolescente é responsável por acompanhar o relatório do Bolsa-Família. Entre os objetivos está obter dados como medidas antropométricas (peso e altura) de crianças e de seus familiares que recebem o benefício. O monitoramento acontece nas UBSs e contribui para o controle, principalmente sobre os índices de mortalidade infantil e de obesidade da população.

 

 

Imagens



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento