Filtro solar deve ser usado todo dia em todas as áreas expostas do corpo

Variedades, Marciano Corrêa
Protetor

Produto não deve ser usado apenas em dia de sol, alertam dermatologistas.
Uso diário do protetor evita manchas e doenças na pele no futuro; entenda.

 

O protetor solar protege a pele contra o sol, mas não deve ser usado apenas em dias de calor - ele precisa ser usado todos os dias, inclusive em dias frios, nublados e também com chuva. Isso porque o sol sempre está lá, mesmo que não apareça, como alertam os dermatologistas.

No entanto, vale lembrar que o filtro solar deve ser usado diariamente não só no rosto, mas em todas as áreas expostas do corpo, como as mãos, braços e colo, por exemplo. De acordo com a dermatologista Denise Steiner, essa preocupação com os efeitos do sol na pele é tão grande que, a partir do ano que vem, todos os fatores de proteção solar dos produtos terão que subir de 2 para 6. E para quem não gosta de passar, as médicas lembraram que existem vários tipos de protetor, como os de spray, aerosol, mousse, pó, gel, loção e creme - basta encontrar o ideal para a sua pele para mantê-la protegida diariamente.

Não usar o filtro ao longo da vida pode trazer consequências para a pele - muitas mulheres, por exemplo, têm pintas e sardas nas mãos e não imaginam que elas foram causadas pela exposição solar.

 

 

Imagens



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento