Jubileu de 55 anos do Conselho da Justiça Federal estampa selo postal

O Conselho da Justiça Federal é uma relevante instituição do judiciário brasileiro, que tem a missão de supervisionar, nas questões administrativas, orçamentárias e correcionais, as unidades da justiça federal em todo o País. Ao longo destas cinco décadas, o CJF tem garantido uma estrutura jurisdicional eficiente, íntegra e acessível a todos os cidadãos

Foto: DIVULGAÇÃO

Os Correios e o Conselho da Justiça Federal (CJF) lançaram, nesta terça-feira (24), selo personalizado e carimbo comemorativo alusivos aos 55 anos do CJF. A cerimônia ocorreu na sede do Conselho, em Brasília (DF), e contou com as presenças do diretor de Negócios dos Correios, Alex Nascimento, representando o presidente da estatal, Floriano Peixoto; do presidente do CJF, ministro Humberto Martins, entre outras autoridades e convidados.

O Conselho da Justiça Federal é uma relevante instituição do judiciário brasileiro, que tem a missão de supervisionar, nas questões administrativas, orçamentárias e correcionais, as unidades da justiça federal em todo o País. Ao longo destas cinco décadas, o CJF tem garantido uma estrutura jurisdicional eficiente, íntegra e acessível a todos os cidadãos.

Em sua fala, o diretor de Negócios dos Correios, Alex do Nascimento, enfatizou o quão importante é, para a empresa, participar da comemoração junto com esta instituição basilar, que agora tem seu legado eternizado no selo personalizado e no carimbo comemorativo. "Com o lançamento destas peças, os Correios reconhecem o trabalho do CJF e registram a data na história", pontuou.

O ministro Humberto Martins agradeceu em seu pronunciamento a parceria e a homenagem dos Correios e destacou que a Justiça Federal e o CJF estão juntos com a sociedade na defesa da boa distribuição da justiça para todos.

Selo - A arte que estampa o selo e o carimbo traz a imagem do edifício-sede do CJF, desenhado em linhas que destacam o projeto arquitetônico do prédio, concebido por Oscar Niemeyer. As peças filatélicas serão utilizadas pelo órgão em suas correspondências oficiais e em ações institucionais.

 

Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento