Rei das embaixadinhas esteve em Lages

O projeto Domínio da Bola por Santa Catarina iniciou no mês dia 7 de setembro

Foto: Foto:Divulgação/Rafael Araldi

O famoso Rei das embaixadinhas, Martinho Eduardo Orige, passou por Lages durante esta quinta-feira (25), para dar sequencia ao projeto Domínio da Bola por Santa Catarina.

Ele que natural de Araranguá. Sul do estado de Santa Catarina ganhou tal fama, após conseguir e manter o recorde mundial de embaixadinhas por cinco vezes (2003, 2005, 2012, 2016 e 2019).

No último desafio, foram 26 horas e 1 minuto trocando a bola de um pé para o outro. Com essa marca, Martinho foi reconhecido e teve seu nome publicado no Guinness Book World Records (Livro dos Recordes).

O projeto Domínio da Bola por Santa Catarina iniciou no mês dia 7 de setembro de 2019 em Florianópolis, com o objetivo inicial era ultrapassar a recorde de embaixadinhas entre divisas de cidades e essa marca já foi batida em sete de dezembro do mesmo ano, quando passou pelo município de Penha, alcançando a soma de 1.029 km percorridos.

Mesmo com o recorde já garantido, Martinho continua fazendo embaixadinhas pelo estado. Até agora, foram mais de 2.400 km percorridos em 155 dos 295 municípios de Santa Catarina. O desafio agora é passar por todos eles.


Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento