Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

MARATHONA

Serra do Rio do Rastro terá interdição sábado e domingo

19/05/2022 07:02

' Divulgação' : ' '

Está previsto para a manhã, sábado (14), o fechamento da Serra do Rio do Rastro. Felizmente desta vaz não será por consequência das fortes chuvas e nem por queda de barreiras, mas sim para competição esportiva.  O início da Rio do Rastro Marathon reunirá 1500 atletas que vão enfrentar as 286 curvas da imponente Serra, entre as cidades de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. A maratona vai proporcionar mais uma vez, experiências incríveis a todos àqueles que vão se tornar Guardiões da Serra pela primeira vez ou àqueles que voltam para sentir as emoções de correr e pedalar num dos lugares mais bonitos do Brasil.

Os atletas começam a subir a Serra do Rio do Rastro a partir das 7 horas da manhã. A largada dos 25km acontece em frente à Prefeitura de Lauro Müller.  Já às 8h30 inicia a prova dos 40km de MTB, no Paredão de Orleans. No mesmo local, domingo, às 7 horas da manhã, largam os corredores da maratona. E os atletas do Desafio dos 12, iniciam a prova às 10h15 de domingo, no Mirante 12. Para chegar até o local, a organização vai disponibilizar ônibus exclusivo para os participantes, com partida às 8 horas, da arena de largada em Orleans.

Esse ano os ciclistas do MTB vão passar pelo mesmo percurso da maratona, com estrada de chão até Lauro Müller. “Ficou mais pancadaria, mas também com um visual bem mais bonito”, conta Kiko dos Santos, diretor técnico da prova. Lembrando que todos as modalidades têm tempos de corte e máximo para fazer o percurso. No ciclismo, os atletas precisam passar no mirante 12 (km 27) com até 2h15m59s de prova e no km 35, com até 3h30m59s.

Tanto no sábado, quanto no domingo, a rodovia SC 390 vai ser exclusiva dos corredores e ciclistas, a partir das 6 horas da manhã até às 14 horas quando o último atleta deve fechar a prova. Neste período apenas carros da organização e autorizados poderão trafegar pelo percurso até o mirante de Bom Jardim da Serra, local de chegada dos atletas. Demais horários, a serra volta a ser liberada.

Fonte: Portal NotSul

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade