logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

#RESULTADO

Xadrez lageano conquista nove prêmios em Concórdia

20/06/2022 17:36

' ' : ' '

A equipe Lages Xadrez Clube conquistou, no sábado (18/06), nove prêmios na 3ª etapa do Circuito Oeste de Xadrez 2022. A competição aconteceu em Concórdia, tendo como palco o Centro de Eventos da cidade e contou com a presença de 253 enxadristas de 10 cidades, que disputaram 06 partidas de 30 minutos cada, com Troféus e Medalhas aos melhores colocados.

De Lages, 35 enxadristas disputaram a competição, com destaque para Erica Aguida Silva, aluna do COC-Lages, 11 anos, Campeã da categoria Sub 12, conquistando o único Troféu de Lages na etapa. Erica iniciou seus treinamentos em Xadrez há 06 meses e vem demonstrando grande evolução. Segundo a mãe, Tiana Silva, a filha está muito empolgada com o Xadrez, estuda, adquire livros e se dedica pelo menos 10 horas semanais: “Erica sabe que precisa estudar as jogadas e com isso tem dedicado muito do seu tempo ao Xadrez, o que ficamos muito felizes, pois criou um foco para os estudos”, analisa Tiana, que acompanha Erica nos torneios. As demais medalhas da equipe Lages Xadrez Clube/FME foram:

Sub 10 Masculino: Gabriel Conte dos Santos foi 3º Lugar; Sub 12 Masculino: José Gustavo de Salles foi – Vice-Campeão; Sub 12 Feminino: Erica Aguida Silva foi Campeã e Eduarda Lopes foi Vice-Campeã; Sub 14 Masculino: Henrique Yuji Shishido foi 5º Lugar; Sub 16 Masculino: Luan Neto Nikifork foi Vice-Campeão; Master: Marco Cordeiro foi Campeão e Jean Willy de Souza foi Vice-Campeão; Sênior: Moacir Andrade foi Vice-Campeão.

Destaca-se que a equipe de Bolsistas Atletas da FME esteve com boa parte dela representada em Concórdia, com Marco Cordeiro, Moacir Andrade, José Gustavo de Salles, Otavio Spieker, Patricia Bertoti, Paulo Borges e Luiz Henrique Borges disputando a competição e fazendo parte do Programa Municipal Bolsa Atleta, contemplando atletas com subsídio mensal para possibilitar a participação no Calendário Estadual e Nacional.

A próxima competição do Xadrez Lageano será o Campeonato Pan-Americano de Xadrez 2022, que acontece em Florianópolis, entre 21 e 26 de junho, com a participação do Mestre Nacional Marco Cordeiro.

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade