Centenas de motoristas participaram da carreata em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em Lages

As atividades religiosas iniciaram no dia 03 de outubro com a novena de Nossa Senhora Aparecida encerrando ontem, segunda-feira (11)

Como já é tradição em Lages, aconteceu hoje, terça-feira (12), na Igreja do Navio (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), as celebrações e comemorações alusivas ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

As atividades religiosas iniciaram no dia 03 de outubro com a novena de Nossa Senhora Aparecida encerrando ontem, segunda-feira (11), com a missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Guilherme Werlang.

No dia de Nossa Senhora Aparecida, as atividades iniciaram às 06h da manhã, com a alvorada festiva, onde os sinos de todas as igrejas que fazem parte da paroquia de Nossa Senhora Aparecida tocaram ao mesmo tempo. Após a Alvorada Festiva teve a oração do Ângelus no alto do Morro da Cruz, rezada pelo Pároco, Padre Álvaro.

As 10h da manhã, aconteceu a tradicional carreata em homenagem à padroeira do Brasil, passando pelas seguintes ruas: Av. Dom Pedro II, Rua Dom Joaquim do Arco Verde, Rua Eleutério da Silva Furtado, Rua Frei Nicodemus, Rua Jorge Neves Vieira, Rua Salustiano Neto, Rua Juraci Françosi, Rua Pedro Campos, Rua Aujor Luz, Av. Caldas Junior, Rua Mateus Junqueira, Rua São Joaquim, Rua Dom Joaquim do arco verde, Av. Dom Pedro II.

As 10h da manhã iniciou a missa solene campal, celebrada pelo Pároco Padre Álvaro, logo a seguir, às 11h:30 até as 13h:30 aconteceu a distribuição dos churrascos.

Agora as 15h acontece a missa das crianças, as 17h o sorteio da rifa de um boi e as 19 hs a celebração da santa missa finalizando a programação.

Maiores detalhes você poderá conferir na edição impressa do Jornal O Momento que circula a partir da próxima quinta-feira (14).


Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento