logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

FESTA DO PINHÃO

Estilista está customizando vestidos da Realeza da Festa do Pinhão

20/05/2022 21:36

' ' : ' '

Marciano Corrêa

A estilista Ana Lopes falou para a reportagem de O Momento sobre as novidades dos vestidos da Rainha e Princesas da Festa do Pinhão desta edição que tem a participação nos desenhos de alunos da Escola Mutirão de Lages.
O Ateliê LaUnica está executando esse projeto. A equipe, muito criativa está dando vida aos modelos criados pelos alunos, são desenhos lindos segundo a coordenadora e estilista. “Sempre queria envolver a comunidade na confecção dos vestidos”, comentou a estilista Ana Lopes.
O superintendente da Fundação Cultural de Lages Giba Ronconi sugeriu a estilista que planejasse junto a Secretaria Municipal de Educação Ivana Michaltchuk que gentilmente à recebeu e o projeto ganhou vida, tudo feito em parceria.
O projeto começou pequeno, com sorteio, mas escolheram a escola Mutirão e desta escola fizeram um concurso cultural de 1º ao 5ª ano sobre o tema Festa do Pinhão. Vários temas surgiram. Foram 400 desenhos e 34 escolhidos como finalistas. A estilista Berenice Lopes passou o bastão a filha, e o projeto aconteceu.
Garantiram a beleza e a leveza dos desenhos e sua originalidade. Bordados bem interpretados a partir dos desenhos que contam os personagens e temas da festa. A construção será com a cor marsala, a vestimenta da realeza tem sua identidade.
No dia 2 de junho no Marajoara as 20 horas, com uma programação rica serão apresentados os modelos, através de documentário, na entrada será exigido um quilo de alimento não perecível.

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade