Abdon Batista: Comitê de enfrentamento à Covid-19 aprova novas medidas restritivas

Novas medidas são uma forma de precaução para a população

Em função do aumento evidenciado do número de casos ativos da Covid-19 no município de Abdon Batista, reuniram-se no gabinete do prefeito municipal o vice - prefeito Cleito Roberto Pitz , Mariluci Martins Varela da Vigilância Sanitária, Alessandro Telles - enfermeiro responsável técnico da Unidade Básica de Saúde Jose Mocelin e membro da vigilância epidemiológica, Tania Ross - Secretaria de Educação, Jean Rocha - representando a Assistência Social, Paulo Ricardo Debastiani - Setor de Convênios, Luciano Hermes - Chefe de Gabinete, Wanderley Jose Corona - Assessor Jurídico, Julia Godoi de Oliveira - CDL e Eron Carlos Coelho - Policia Militar, onde foram discutidos vários assuntos.

Depois de um longo debate o comitê abdonense de enfrentamento ao novo coronavírus ficaram definidas novas medidas restritivas em todo município.

Conheça as novas medidas:

- Em decorrência do aumento de casos confirmados de Covid-19 no município de Abdon Batista, fica restringido o atendimento e funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes após as 18 hs, conforme decreto 15/2021 a ser publicado nesta data.

- Os comércios que não atenderem tal decreto, serão notificados para que se adequem a determinação contida no mesmo.

- Fica expressamente proibido a venda de bebidas alcoólicas de portas fechadas a fim de evitar aglomeração, sendo permitida apenas a venda de alimentos e bebidas na forma do serviço de entrega delivery (a domicilio).

- O não cumprimento do decreto e normas exigidas pela Vigilância Sanitária será passível de multa e interdição do estabelecimento.

- Que existe pressão exercida por parte dos pais e responsáveis quanto ao retorno das aulas presenciais do Ensino Infantil e Básico e que as mesmas começarão de acordo com o Programa PLANCON (Plano de Contingencia) sendo reanalisado a cada 15 dias da continuidade das aulas presenciais.

- Que no ambiente escolar e também nos ônibus e veículos utilizados no transporte escolar, será aferida a temperatura de todos os alunos, bem como, será feita a utilização da máscara por alunos acima de 06 anos e álcool gel distribuídos em locais estratégicos.

- Que os pais ou responsáveis assinarão um termo de responsabilidade ao permitir que aluno retorne as aulas presenciais.

- Que será enfatizado como forma de alerta nos meios de comunicação a todos os munícipes para que cumpram o isolamento e distanciamento social, bem como a exigência do uso de máscara e utilização de álcool gel em todos os estabelecimentos comerciais e públicos.

- Que serão convocadas as empresas que estão prestando serviço no município na construção de ampliação da Subestação e Linhas de Transmissão de Energia, para que os mesmos repassem aos seus colaboradores as exigências e normas da Vigilância Sanitária para que se proíba a aglomeração após o expediente, com a finalidade de evitar a propagação do Covid-19.

- Que as práticas esportivas coletivas não serão permitidas, ficando determinado que os ginásios de esporte do perímetro urbano e rural permanecerão fechados.

Texto: Joel de Oliveira Micuim/OM. 

Foto: Divulgação/PMAB. 


Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento