Famílias anitenses recebem novas moradias da administração pública

Ações fazem parte da área social e habitacional do município

O prefeito João Cidinei da Silva juntamente com a Secretária de Assistência Social Samara Zanoni Dutra, estiveram visitando as residências e realizando a entrega simbólica de três chaves de casas a famílias anitenses, que se encontravam em vulnerabilidade social no município.

Construída com recursos próprios através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, uns dos beneficiados foi Ilário dos Anjos, conhecido popularmente como "baixinho", que início do ano teve sua residência totalmente consumida pelo fogo. Segundo ele a casa que ainda está sendo finalizada, contou com o apoio da administração municipal e com a ajuda da comunidade que o doou utensílios domésticos e material para a ampliação da nova moradia. Para Ilário, uma contribuição de suma importância neste momento em que a família perdeu tudo. "Nós tínhamos saído para a cidade de Cerro Negro, quando voltamos nos deparamos com as cinzas...tudo destruído, as coisas que havíamos comprado antes estamos pagando até hoje", nos relatou emocionado.

Mas mesmo assim, Ilário não deixa de acreditar que dias melhores virão. "Eu espero que a gente possa ter saúde para trabalhar e adquirir nossas coisas novamente, o importante é a saúde, com isso quero deixar os meus agradecimentos a prefeitura e a todas as pessoas que me ajudaram de uma forma ou de outra", enfatizou.

Outros contemplados foram Francisco Teixeira da Costa, morador do Bairro Coorpercampos e Reni Vicente de Godoy Vitorino, no Bairro Borges, este fez questão de falar. "Quero agradecer o Prefeito Municipal João Cidinei por ter ajudado, agradecer a equipe da Secretaria de Assistência Social, a Secretária Municipal Samara, a Assistente Social Carol, a Psicóloga Maria Caroline, as quais me deram apoio, carinho e assistência no momento que mais precisei. Agradecer a Saúde na pessoa do Rodrigo, a equipe do CRENSA - Lages, o qual me deu assistência para concluir meu tratamento. Hoje eu posso dizer que tenho uma casa para eu morar. Também quero agradecer a Deus por estar vivo e poder trabalhar".

Nesta semana a administração também estará formalizando a entrega de mais moradias, desta vez no interior do município.


Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento