Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

HABITAÇÃO

Idosos de Anita Garibaldi ganham nova moradia

19/05/2022 07:01

' Secom - PMAG - Thais Soares' : ' Josina e Antônio esperaram 55 anos para realizar este sonho'

Com recursos próprios, a Prefeitura de Anita Garibaldi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, construiu uma nova moradia para o casal Antônio de Oliveira e Josina Soares Pereira, ambos com 78 anos, que residem na sede do município.

A entrega da casa foi realizada com a presença da administração municipal, equipe da Secretaria de Assistência Social e Poder Legislativo.

Pelo que a reportagem de O Momento apurou esses idosos estavam em situação de vulnerabilidade social e a estrutura da moradia apresentava riscos de desmoronar.

Através de licitação, a empresa vencedora construiu a casa completa, que possui quatro cômodos, no valor de R$ 35.000,00.

A secretária de Assistência Social, Samara Zanoni Dutra, destaca que a família viveu por anos sem acesso a luz, bem como não possuía eletrodomésticos. “Além de levar acesso à moradia para esta família que tanto necessitava, levamos também o direito ao acesso à luz, que é fundamental nos dias atuais. Nos sentimos gratos por viver esse momento de alegria junto com a senhora Josina”, disse a secretária.

Secom - PMAG - Thaís Soares.

O prefeito João Cidinei da Silva, durante a entrega das chaves da casa, parabenizou dona Josina e o esposo Antônio pela nova casa e ressaltou o compromisso da administração municipal em ajudar as famílias a ter melhores condições de vida.

“A alegria deles é também nossa. Dentro do possível, conforme às condições financeiras, vamos construindo novas moradias. Sabemos que há mais famílias que necessitam e estamos trabalhando com a Assistência Social nesse sentido, para atender as demandas. Desejamos felicidades a família da dona Josina e do senhor Antônio no novo lar”, destacou o prefeito anitense.

Informações/Fotos: Secom – PMAG  - Thaís Soares.

mais sobre:
Previous Next

Deixe uma resposta

publicidade