Bom Retiro é considerado o portal da Serra Catarinense

Município serrano destaca-se na área turística

O Potencial Turístico do Município de Bom Retiro não difere do restante da região serrana de Santa Catarina, contando com inúmeras belezas naturais como montanhas, cachoeiras, planaltos, campos, matas preservadas, Museu dos imigrantes alemães, Calçada de pedra do século XVIII, e com grande potencial no Turismo religioso como o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

Anualmente a Festa em Honra a Nossa Senhora conta com uma média de público superior a 15 mil pessoas, que lotam as instalações do Santuário localizado as margens da BR 282, no km 143. O acesso é fácil e permite ao peregrino, além do retiro espiritual, visualizar do Mirante do Pai Eterno toda a Serra Geral em uma paisagem deslumbrante.

O município é privilegiado pela localização geográfica de Bom Retiro, além disso contamos com mais de mil e quinhentos quilômetros de estrada para deslocamento no interior do município, facilitando o acesso a todas as comunidades. Temos o frio do inverno, as belezas naturais e o calor humano de todos os bonretirenses para receber o turista do Brasil e do Mundo.

As belezas naturais e a estruturação turística inserem o município na rota do ecoturismo, através de caminhadas ecológicas, trilhas de moto, mountain bike, prática de voo livre, trekking nas cachoeiras e as tradicionais tropeadas que ocorrem durante o ano todo.

Bom Retiro é a Capital Catarinense do Churrasco, o município realiza a Festa Estadual do Churrasco juntamente com o rodeio crioulo no Parque de Exposições as margens da BR 282. Outro Festival importante é o encontro de carros antigos no centro da cidade que reúne adeptos de todo o Brasil.

Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento