Morre ex - prefeito de Bom Retiro Valdir Hemkmaier

O político não resistiu ao agravamento de complicações da COVID - 19

O prefeito de Capão Alto Tito Pereira Freitas, em nome do Sistema AMURES, formado pela Associação dos Municípios da Região Serrana - AMURES, Consórcio Intermunicipal de Saúde - CIS-AMURES e o Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense - CISAMA, soltou nota prestando condolências à família do ex-prefeito de Bom Retiro, Valdir Hemkmaier.

Na condição de presidente da AMURES, Tito Freitas soube da morte do colega político na noite deste domingo. "A trajetória política do Valdir Hemkmaier traduz quem foi este homem público. Lamentamos profundamente sua morte", comentou Tito Freitas.

Valdir Hemkmaier não resistiu ao agravamento de complicações da COVID-19 e faleceu na tarde de domingo (31/01), em Lages. Ele tinha 84 anos e deixa três filhos e a esposa Euza Menegaz, que também se encontra hospitalizada em Lages.

Valdir Hemkmaier foi prefeito de Bom Retiro três vezes. Foi eleito também, vereador em 1974 (Arena). Como prefeito foi eleito em 1978 (Arena), assumiu novamente em 1989 (PMDB) e foi eleito pela terceira vez no ano de 2004 (PMDB).

Valdir Hemkmaier também presidiu à época, o PMDB local e sua morte deixa uma lacuna no meio político da Serra Catarinense.


Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento