Vilmar Neckel reassume prefeitura de Bom Retiro e recebe instruções técnicas da Amures

O foco inicial do trabalho do prefeito Alemão será ao novo coronavírus e a estiagem

Foto: Oneris Lopes/Amures

Depois de um período afastado por equívoco de ter usado um veículo doado pelo Ministério da Saúde como veículo oficial do gabinete do prefeito, Vilmar José Neckel, o popular Alemão retomou às atividades como prefeito de Bom Retiro. E determinou como uma das prioridades, o enfrentamento da Covid-19, já que o município não possui nenhum registro de infectado pelo vírus.

O prefeito recebeu o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi que repassou uma série de informações sobre a campanha regional de combate ao coronavírus. O secretário municipal de Saúde, Fernando Borges Silveira e a contadora Neiva Moretti participaram da reunião, onde foi esclarecido também, sobre a aplicação dos recursos destinados à saúde.

O prefeito disse que a meta é trabalhar na prevenção para que o coronavírus não chegue ao município. "Outra ação imediata é amenizar a situação dos moradores do interior com o problema da estiagem. E já colocamos grande parte das máquinas a atender as demandas dos produtores rurais", afirma Vilmar Neckel. Ele enfatizou que a melhoria das estradas às localidades deve ser permanente, assim como o apoio ao turismo.

"A pandemia está aí, a estiagem e os impactos são grandes no turismo. Mas não podemos parar e vamos dar continuidade aos trabalhos em curso e criar novas frentes de retomada da atividade econômica", enfatizou o prefeito. Ele disse que, as mudanças que podem acontecer com seu retorno serão apenas técnicas, pois já vinha trabalhando com pessoal do quadro efetivo da prefeitura para evitar inchaço na folha de pagamento e deve manter a mesma estratégia nesta retomada.


Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento