logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

#PRÁTICA

Alunos da Escola Itinerante de Campo Belo do Sul visitam hidrelétrica

14/06/2022 16:27

' Foto:Rodrigo Antunes - Secom/PMCBS' : ' '

Da teoria para a prática, alunos da escola Itinerante José Joaquim de Lima Xavier, de Campo Belo do Sul, visitaram a Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermírio, localizada na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre os municípios de Piratuba (SC) e Maximiliano de Almeida (RS), a ação aconteceu na sexta-feira (03), onde envolveu estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio do núcleo Monte Alegre, na ocasião as turmas tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura de funcionamento da usina.
A visita teve por objetivo a complementação das aulas de Geografia, sobre fontes renováveis de energia, antes sob a coordenação da professora da disciplina, Aliane Macedo, os alunos trabalhavam a parte teórica dessa temática em sala de aula, durante as atividades, eles confeccionaram, inclusive, uma maquete sobre as fontes energéticas do Brasil.
A diretora da escola Itinerante, Elizangela Antunes Waldrigues destacou as parcerias que viabilizaram a viagem “A direção da escola e a secretaria de Educação de Campo Belo do Sul apoiam todo o trabalho prático pedagógico desenvolvido pelos professores da nossa escola". Comentou Elizangela.
Ela frisou que a visita contribuiu significativamente para o processo de ensino dos estudantes, com foco na aprendizagem de qualidade. “Nosso maior objetivo é promover o conhecimento teórico e prático de nossos alunos”, declarou a gestora, que fez questão de agradecer o apoio da secretaria de Educação, que disponibilizou o transporte para a visitação.
As fontes renováveis de energia são aquelas formas de produção de energia em que suas fontes são capazes de manter-se disponíveis durante um longo prazo, contando com recursos que se regeneram ou que se mantêm ativos permanentemente.

Secom - PMCBS - Rodrigo Antunes

mais sobre:
Previous Next

Deixe uma resposta

publicidade