logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Campo Belo do Sul: parceria proporcionou curso para futuros beneficiários do programa Terra Brasil

20/05/2022 22:27

' ' : ' '

Recentemente foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Campo Belo do Sul um curso em parceria com a Secretaria municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Epagri sobre os futuros beneficiários do Programa Terra Brasil ministrado pela Featesc, UTE e Epagri.
Esse programa de serviço público digital que visa facilitar e agilizar o acesso ao crédito rural para aquisição de terras e infraestruturas básicas e produtivas, por meio do Terra Brasil - Programa Nacional de Crédito Fundiário, com recursos do Fundo de Terras do Governo Federal.
Este curso é obrigatório para futuros beneficiários do programa Terra Brasil que poderão fazer aquisição de terras, segundo o extensionista rural da Epagri Sandro Messias da Silva.
“Os beneficiários têm que atender as exigências para participar do Terra Brasil, onde pequenos produtores ou filhos que pequenos agricultores poderão adquirir terras aumentando assim rua produtividade e renda familiar” detalha a prefeita Claudiane Pucci (PP) que vê na agricultura a alavanca de desenvolvimento deste município.

mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade