Propriedades catarinenses oferecem qualidade genética em remate virtual de São Joaquim (SC)

O 3º Leilão de Matrizes e Reprodutores de São Joaquim (SC), ofertará 26 lotes de animais, todos PO, durante remate virtual que ocorre no dia 24 de setembro (5a feira), a partir das 19:30 no Parque Nacional da Maçã.

A raça Devon participa do evento, promovido pela Associação Regional de Cabanhas dos Campos de cima da Serra Catarinense (ARCS), com nove exemplares, sendo oito touros e uma novilha, das cabanhas Capão do Rosa, de São Joaquim, Passo Velho, de Bom Jardim da Serra, Pedra Vermelha, de Urubici e Morro Agudo, de São Joaquim.

A presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, Simone Bianchini, estará presente na abertura do remate e foi convidada a comentar os animais Devon à venda. "O leilão reunirá ofertas de criadores da raça, que trabalham com a genética melhoradora na região de altitude de Santa Catarina, onde o Devon está muito bem adaptado. Teremos animais que vão contribuir no cruzamento industrial para fomento do Programa Carne Devon Certificada, que temos em parceria com o frigorífico São João", afirma a dirigente.

Mateus Durand, presidente da ARCS, exalta a presença da raça Devon na região. "O criador opta pelo Devon porque ele se dá muito bem no nosso frio. Além disso, as fêmeas são produtivas e com habilidade materna muito grande. O produtor rural está entendendo que a qualidade vale bem mais do que a quantidade, por isso eu acredito que esse leilão vai ser bem interessante", afirma.

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento