Ao ouvir que seria entubada primeira dama de São José do Cerrito foge do hospital

Direção do HNSP entrou em contato com a reportagem para dar a versão deste nosocômio

Um caso inusitado nesta guerra contra o novo coronavírus aconteceu na saúde da Serra Catarinense onde uma paciente internada com COVID - 19 acabou fugindo do Hospital Nossa Senhora do Prazeres (HNSP).

A paciente primeira dama do município de São José do Cerrito, Denilse Ludvichak da Silva desabafou em redes sociais e depois procurou a reportagem de dizendo que tomou essa medida extrema porque tinha a certeza que iria morrer caso fosse entubada.

Denilse da Silva em suas redes sociais disse que saiu fugida do hospital pois lá não lhe me deram medicação. Ela diz que até os remédios da depressão. "Sofri o pânico pois tomo anti - depressivo. Foram os piores dias de minha vida, horrível Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para Covid. Tão sufocando as pessoas, tiram seu telefone, o direito de comunicar com família para não passar lá. O que vi é muito triste por favor direção hospital sejam mais humanos isso que tão fazendo aí e crime. Estou indignada e revoltada" diz a primeira dama cerritense.

A direção do hospital através da diretora Andréia Berto disse que na área Covid não deixa -se celular, porque os pacientes deteriorando rápido, se desesperam e que a comunicação é do médico, enfermeiro e psicólogo com o familiar, uma vez ao dia.

Sobre a retirada dos medicamentos Andréia Berto disse que o medicamento que o paciente já toma, continua sendo dado desde que informado e que não ocorra interação medicamentosa é feito. "Essa paciente tinha data prevista de alta para o dia seguinte e ela evadiu-se do hospital - ou seja, não seria intubada" enfatizou Andreia Berto.

Andréia Berto disse que com certeza a paciente deve ter se confundido com quem ia ser entubado e por isso fugiu. "Foi um caso que chamamos atenção da família, inclusive, pois não poderia de forma alguma ter saído. E ela tinha plena consciência do que estava fazendo" ainda lembra a diretoria deste nosocômio.

Texto: Joel de Oliveira Micuim/OM. 

Foto: Divulgação/Redes Sociais. 

Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento