Solenidade alusiva ao 18º aniversário de emancipação do CBMSC

Aconteceu no dia 14 de junho de 2021, nas dependências do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Lages, a solenidade alusiva ao 18º aniversário de emancipação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Foto: 5° Batalhão de Bombeiros Militar

No dia 13 de junho de 2003, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio da Emenda Constitucional 33, promulgou a emancipação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina desvinculando-o da Polícia Militar.

Até a data da emancipação, o Corpo de Bombeiros Militar estava operacionalmente presente em 54 municípios. Com a emancipação e, dessa forma, a possibilidade da Corporação definir suas próprias políticas e estratégias, atualmente, estamos presentes diretamente em 153 municípios e indiretamente, por meio do serviço de segurança contra incêndio, em todos os municípios catarinenses.

Visando a comemoração da emancipação, foi celebrada a referida data com promoção de militares,

com entrega de condecorações para bombeiros militares e comunitários e com entrega do título honorífico amigo do Corpo de Bombeiros Militar à Rádio RC7 Serviços de Comunicação e Informação pelos relevantes serviços prestados à Corporação.

Devido aos cuidados referentes à prevenção de contágio do COVID-19, a solenidade foi restrita e não aberta ao público em geral.


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento